Pular para o conteúdo principal

Divergentes, Porém Excessivas


Avaliando os grandes dilemas da humanidade, algo salta a mente: a dicotomia entre a geração passada e esta. Se for avaliar o diferencial de cada geração, em ambos o foco é totalmente o oposto. Enquanto a geração passada tinha a preocupação com a mente, a atual se preocupa com o estético.
Os adolescentes dos anos 80 e 90 tinham a preocupação com uma formação acadêmica, onde focavam nos estudos para desenvolver suas carreiras profissionais. Existia uma grande preocupação na capacitação profissional para um futuro promissor, onde estes indivíduos adquiriam um conhecimento aprofundado com o claro objetivo em ter bons empregos, além da formação familiar, buscando dar uma estrutura aos futuros descendentes.
Já os adolescentes da atualidade buscam muito a aparência. A preocupação tem sido com a estética. Por isso cada vez mais há uma procura maior por academias, onde os adolescentes vigentes tendem a moldar os corpos de acordo com suas ambições. O quesito se baseia puramente nesta apropriação física; do lado intelectual nem se pensa em preencher com nenhuma forma de conhecimento, exceto o próprio ego.
Infelizmente em ambas as gerações foi cometido um excesso e uma ausência. Na primeira geração citada a falta de cuidado físico fez o surgimento de vários com problemas de saúde, inclusive quanto a obesidade. Já na atualidade há uma preocupação exacerbada do lado físico, mas nenhuma preocupação com o lado intelectual. Nesta escolha os jovens tendem a afirmar pensamentos vazios, ondem procuram dar uma opinião se achando conhecedores, porém nada sabendo daquele determinado assunto.
Será que a próxima geração vai conseguir equilibrar ou vai tender a um caminho de excesso em alguma área? Ambas as gerações acertaram em algo, seja no cuidado intelectual ou no cuidado físico, porém erraram quando se esqueceram da outra área. Tanto a cultuação intelectual quanto a cultuação física são perigosos. Deve existir um equilíbrio entre ambos para deixar uma vida saudável com a preocupação do futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BESTIALIDADE HISTÓRICA, SEM SUCUMBIR

Quando se fala de atrocidades mundiais, geralmente não nos damos conta de muitos fatos. Embora, geralmente só conhecemos algumas delas. Um dos fatos repugnantes da história é um ocorrido na cidade chinesa chamada Nanjing. No dia 13 de dezembro de 1937 o exército japonês invadiu esta cidade chinesa. Ao invadir o exército japonês iniciou uma matança, sob uma alegação de existirem soldados em campana. Com este pretexto foram mortas cerca de 300 mil pessoas. Em apenas 6 semanas, a incursão foi muito intensiva. Além deste massacre, houveram muitos estupros e mutilações entre cidadãos. Dentre mortos, inúmeras mulheres e crianças foram mortas junto. Mesmo com tantas atrocidades, o governo japonês sempre negou ter tido exageros por parte dos militares. O mesmo ocorreu quanto os Estados Unidos invadiram o Vietnã e mais recentemente o Irã. Em todos estes casos houveram violências contra cidadãos inocentes, mas todos os respectivos governantes negam tal prática. Neste contexto não existe necessid...

Acredito na necessidade, mas com foco

A proposta das passeatas foi muito importante e teve um objetivo claro proposto. Muito importante e realizado de forma devida. Infelizmente alguns fugiram do foco e começaram a agir de forma torpe. Todos os desordeiros devem ser enquadrados no rigor da lei e os ordeiros serem ouvidos de forma correta. Até este ponto, tudo estava de forma ajustada. Porém, começaram a ser misturados outras lutas ao movimento. O foco começou a ser misturado com outros focos, podendo prejudicar a luta por questões propostas. O início foi com o objetivo do preço das passagens, então deveria ser apenas com este entúito e não outro. Vi movimentos contra homofobia, por moradia, por educação e muitos outros motivos. São muitas questões indagadas e não tem como se fazer todas estas mudanças de forma imediata. Podem e devem ser realizadas outras passeatas, no entanto de forma organizada e com um objetivo extremamente claro. Acredito na necessidade de passeatas. Acredito muito neste, porém a necessidade bras...

NÃO ERA PARA SER O CONTRÁRIO?

Engraçado como são as coisas. O mundo vai girando e por mais "evolução" que se tenha, pior a qualidade de vida. Mas não era para acontecer o contrário? Sim, era. Imagine só, por um lado a tecnologia trás muitos benefício. Não contra, a favor inclusive. Sou fã de carteirinha de novidades e tendências de mercado, além do que trabalho na área. Imagina como seria se ficasse sem computador!? Sinceramente, me tornaria um manco, porque é com ele todos os meus serviços. E sem internet? Também não, já que é o meio com o que obtenho informações para aprender a cada dia mais dentro de meu segmento de mercado. Então a tecnologia é perfeita para você não é? Em termos sim, por outro lado jamais. Em termos de telecomunicações é perfeita, mas completamente precária quanto a área médica e alimentar. Mas cada dia a indústria médica tem novidades em medicamentos. Realmente tem, no entanto alguma vez você leu a bula dos medicamentos? Praticamente todos os medicamentos da atualidade tem alguma co...