Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA, A PARTIR DO EXEMPLO

Em um mundo de muitas incertezas, cada vez mais não compreendemos os rumos tomados e tão pouco concretos. Ao se falar sobre isso, os corações começam a temer pelo amanhã. Mesmo sendo dito sobre uma segurança, todos sabem ser uma falácea grande.

O primeiro aspecto, demonstrando este é o fato de existir uma inflação camuflada. A análise da inflação tem como base uma média de todas as áreas, como indústria e comércio, porém o impactante maior para o bolso da população sempre é comida, vestuário e as utilidades públicas básicas. A carne, por exemplo, subiu mais de 20%, porém a inflação dita na televisão mostra ter subido menos de 10%. Isso se deve porque é analisado tudo. Todos os itens mais necessário para a população de uma forma geral, subiu além deste índice. Desta forma, o poder de compra de quem ganha de 1 a 2 salários mínimo caiu drasticamente.

A cada ano, este vilão acaba consumindo cada vez mais. Quando foi criado o salário mínimo; foi feita uma contagem do necessário para se viver, como aluguel, água, luz, transporte, escola, comida e uma pequena sobra. Hoje, o salário mínimo só pode pagar o aluguel ou comer. Se tentar fazer os dois, não tem como. Isso coloca o princípio do salário mínimo como inexistente, já que sua função, de acordo com os princípios iniciais dele não são seguidos. Resumidamente, seu princípio foi deixado de lado. Isso cria, na mente da maioria da população, uma inquietude.

Não é só o salário mínimo o aguçador do medo. Além dele, existem vários outros como a instabilidade governamental. Alguns diriam ter surgido agora, porém, se for ser avaliado em sua raiz, os problemas já iniciaram muito antes. De fato, todos os governantes tem sua parcela de culpa neste processo, contudo o início aconteceu a muito tempo atrás. Mesmo já tendo meus trinta e sete anos, não tenho idade suficiente para ter visto o início deste processo lamentável. Mesmo sendo algo antigo, o povo esquece da história e acusa o atual governo. De fato, o atual governo pode mover ações para começar um movimento contra esta corrupção, porém não existe o tempo necessário para haver esta mudança, mas é necessário se se quer uma transformação.

Uma mudança dessas leva tempo. A princípio, começa com uma mudança mental e em atitudes. Neste aspecto, para se exigir qualquer coisa, o próprio povo precisa ter uma atitude mais adecuada. Não é só cobrar, mas também ter a atitude exigida. Resumindo; quer que os políticos não roubem, então não roube nem uma coisa boba como um clipes. Só , fazendo este tipo de atitude, poderá cobrar algo, caso contrário, como poderá dizer se faz o mesmo. Logicamente, o impacto de roubo na política causa um transtorno para milhares e o roubo de um clipes só faz falta, porém roubo é sempre roubo, independente da quantidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BESTIALIDADE HISTÓRICA, SEM SUCUMBIR

Quando se fala de atrocidades mundiais, geralmente não nos damos conta de muitos fatos. Embora, geralmente só conhecemos algumas delas. Um dos fatos repugnantes da história é um ocorrido na cidade chinesa chamada Nanjing. No dia 13 de dezembro de 1937 o exército japonês invadiu esta cidade chinesa. Ao invadir o exército japonês iniciou uma matança, sob uma alegação de existirem soldados em campana. Com este pretexto foram mortas cerca de 300 mil pessoas. Em apenas 6 semanas, a incursão foi muito intensiva. Além deste massacre, houveram muitos estupros e mutilações entre cidadãos. Dentre mortos, inúmeras mulheres e crianças foram mortas junto. Mesmo com tantas atrocidades, o governo japonês sempre negou ter tido exageros por parte dos militares. O mesmo ocorreu quanto os Estados Unidos invadiram o Vietnã e mais recentemente o Irã. Em todos estes casos houveram violências contra cidadãos inocentes, mas todos os respectivos governantes negam tal prática. Neste contexto não existe necessid...

Acredito na necessidade, mas com foco

A proposta das passeatas foi muito importante e teve um objetivo claro proposto. Muito importante e realizado de forma devida. Infelizmente alguns fugiram do foco e começaram a agir de forma torpe. Todos os desordeiros devem ser enquadrados no rigor da lei e os ordeiros serem ouvidos de forma correta. Até este ponto, tudo estava de forma ajustada. Porém, começaram a ser misturados outras lutas ao movimento. O foco começou a ser misturado com outros focos, podendo prejudicar a luta por questões propostas. O início foi com o objetivo do preço das passagens, então deveria ser apenas com este entúito e não outro. Vi movimentos contra homofobia, por moradia, por educação e muitos outros motivos. São muitas questões indagadas e não tem como se fazer todas estas mudanças de forma imediata. Podem e devem ser realizadas outras passeatas, no entanto de forma organizada e com um objetivo extremamente claro. Acredito na necessidade de passeatas. Acredito muito neste, porém a necessidade bras...

NÃO ERA PARA SER O CONTRÁRIO?

Engraçado como são as coisas. O mundo vai girando e por mais "evolução" que se tenha, pior a qualidade de vida. Mas não era para acontecer o contrário? Sim, era. Imagine só, por um lado a tecnologia trás muitos benefício. Não contra, a favor inclusive. Sou fã de carteirinha de novidades e tendências de mercado, além do que trabalho na área. Imagina como seria se ficasse sem computador!? Sinceramente, me tornaria um manco, porque é com ele todos os meus serviços. E sem internet? Também não, já que é o meio com o que obtenho informações para aprender a cada dia mais dentro de meu segmento de mercado. Então a tecnologia é perfeita para você não é? Em termos sim, por outro lado jamais. Em termos de telecomunicações é perfeita, mas completamente precária quanto a área médica e alimentar. Mas cada dia a indústria médica tem novidades em medicamentos. Realmente tem, no entanto alguma vez você leu a bula dos medicamentos? Praticamente todos os medicamentos da atualidade tem alguma co...