Pular para o conteúdo principal

Final de Ano, que justiça?


O Natal já passou, mas ainda fico pensando a respeito destes dias. Em meu serviço, lido diariamente com pessoas, as quais muitas vezes expressam o que sentem sobre economia, política e outras questões do dia-a-dia. Mesmo muitas vezes, devido a meu trabalho, não poder me expressar, escuto-as dizendo a respeito de seus sentimentos.

Uma expressão comum é a insatisfação a repeito da economia e o medo dos rumos os quais o Brasil tem seguido. Alguns expressam-se de forma agressiva, outros de com brincadeiras e outros com opiniões consistentes, porém todos expressam a insatisfação no atual governo.

Analisando, dá para perceber que é algo nítidamente claro. Porém, percebi que, apesar da insatisfação coletiva, poucos raras excessões sabem aonde surgiu o problema, sempre acusando o governo atual a respeito disso. De fato existe culpa, seja por crime tendo realizado em si ou pela omissão, porém existe uma parcela de culpa, maior ou menor do que está acontecendo. Obviamente a justiça deve avaliar a parcela de culpa, porém a corrupção se tornou algo constante no país desde a época da colonização portuguesa, no entanto o problema atual da economia começou antes de 94, quando surgiu o plano percursor ao plano Real, criando uma maquiada, gerando uma sansação de estabilidade econômica, porém na verdade uma economia frágil e de alto risco.

O problema iniciou neste período, porém não justifica o atual desfalque econômico dos cofres públicos, os quais estão sendo lesados por milhões de Reais, causando ainda mais problemas a população. Um erro não justifica o outro, mas jamais deveríamos nos esquecer da história, de onde começou a fragilidade econômica atual, além da falta de investigação a respeito de falcatruas passadas. Sim, antes do governo atual, todas as acusações foram deixadas de lado, sem haver nenhuma investigação a respeito.

Em resumo. Sim, quem roubou realmente deve sofrer as punições legais, porém os casos que foram abafados antes do atual governo também devem ser investigados e caso encontrem-se desvios financeiros os mesmos devem ser punidos. Que haja justiça para todos os lados. Quem roubou deve ser punido de acordo com o que a lei do país exige, mas isso deve valer tanto para o governo anterior quanto para o governo atual e não apenas para agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BESTIALIDADE HISTÓRICA, SEM SUCUMBIR

Quando se fala de atrocidades mundiais, geralmente não nos damos conta de muitos fatos. Embora, geralmente só conhecemos algumas delas. Um dos fatos repugnantes da história é um ocorrido na cidade chinesa chamada Nanjing. No dia 13 de dezembro de 1937 o exército japonês invadiu esta cidade chinesa. Ao invadir o exército japonês iniciou uma matança, sob uma alegação de existirem soldados em campana. Com este pretexto foram mortas cerca de 300 mil pessoas. Em apenas 6 semanas, a incursão foi muito intensiva. Além deste massacre, houveram muitos estupros e mutilações entre cidadãos. Dentre mortos, inúmeras mulheres e crianças foram mortas junto. Mesmo com tantas atrocidades, o governo japonês sempre negou ter tido exageros por parte dos militares. O mesmo ocorreu quanto os Estados Unidos invadiram o Vietnã e mais recentemente o Irã. Em todos estes casos houveram violências contra cidadãos inocentes, mas todos os respectivos governantes negam tal prática. Neste contexto não existe necessid...

Acredito na necessidade, mas com foco

A proposta das passeatas foi muito importante e teve um objetivo claro proposto. Muito importante e realizado de forma devida. Infelizmente alguns fugiram do foco e começaram a agir de forma torpe. Todos os desordeiros devem ser enquadrados no rigor da lei e os ordeiros serem ouvidos de forma correta. Até este ponto, tudo estava de forma ajustada. Porém, começaram a ser misturados outras lutas ao movimento. O foco começou a ser misturado com outros focos, podendo prejudicar a luta por questões propostas. O início foi com o objetivo do preço das passagens, então deveria ser apenas com este entúito e não outro. Vi movimentos contra homofobia, por moradia, por educação e muitos outros motivos. São muitas questões indagadas e não tem como se fazer todas estas mudanças de forma imediata. Podem e devem ser realizadas outras passeatas, no entanto de forma organizada e com um objetivo extremamente claro. Acredito na necessidade de passeatas. Acredito muito neste, porém a necessidade bras...

NÃO ERA PARA SER O CONTRÁRIO?

Engraçado como são as coisas. O mundo vai girando e por mais "evolução" que se tenha, pior a qualidade de vida. Mas não era para acontecer o contrário? Sim, era. Imagine só, por um lado a tecnologia trás muitos benefício. Não contra, a favor inclusive. Sou fã de carteirinha de novidades e tendências de mercado, além do que trabalho na área. Imagina como seria se ficasse sem computador!? Sinceramente, me tornaria um manco, porque é com ele todos os meus serviços. E sem internet? Também não, já que é o meio com o que obtenho informações para aprender a cada dia mais dentro de meu segmento de mercado. Então a tecnologia é perfeita para você não é? Em termos sim, por outro lado jamais. Em termos de telecomunicações é perfeita, mas completamente precária quanto a área médica e alimentar. Mas cada dia a indústria médica tem novidades em medicamentos. Realmente tem, no entanto alguma vez você leu a bula dos medicamentos? Praticamente todos os medicamentos da atualidade tem alguma co...