Pular para o conteúdo principal

Final de Ano, que justiça?


O Natal já passou, mas ainda fico pensando a respeito destes dias. Em meu serviço, lido diariamente com pessoas, as quais muitas vezes expressam o que sentem sobre economia, política e outras questões do dia-a-dia. Mesmo muitas vezes, devido a meu trabalho, não poder me expressar, escuto-as dizendo a respeito de seus sentimentos.

Uma expressão comum é a insatisfação a repeito da economia e o medo dos rumos os quais o Brasil tem seguido. Alguns expressam-se de forma agressiva, outros de com brincadeiras e outros com opiniões consistentes, porém todos expressam a insatisfação no atual governo.

Analisando, dá para perceber que é algo nítidamente claro. Porém, percebi que, apesar da insatisfação coletiva, poucos raras excessões sabem aonde surgiu o problema, sempre acusando o governo atual a respeito disso. De fato existe culpa, seja por crime tendo realizado em si ou pela omissão, porém existe uma parcela de culpa, maior ou menor do que está acontecendo. Obviamente a justiça deve avaliar a parcela de culpa, porém a corrupção se tornou algo constante no país desde a época da colonização portuguesa, no entanto o problema atual da economia começou antes de 94, quando surgiu o plano percursor ao plano Real, criando uma maquiada, gerando uma sansação de estabilidade econômica, porém na verdade uma economia frágil e de alto risco.

O problema iniciou neste período, porém não justifica o atual desfalque econômico dos cofres públicos, os quais estão sendo lesados por milhões de Reais, causando ainda mais problemas a população. Um erro não justifica o outro, mas jamais deveríamos nos esquecer da história, de onde começou a fragilidade econômica atual, além da falta de investigação a respeito de falcatruas passadas. Sim, antes do governo atual, todas as acusações foram deixadas de lado, sem haver nenhuma investigação a respeito.

Em resumo. Sim, quem roubou realmente deve sofrer as punições legais, porém os casos que foram abafados antes do atual governo também devem ser investigados e caso encontrem-se desvios financeiros os mesmos devem ser punidos. Que haja justiça para todos os lados. Quem roubou deve ser punido de acordo com o que a lei do país exige, mas isso deve valer tanto para o governo anterior quanto para o governo atual e não apenas para agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Pouco da História das Igrejas Ocidentais 《一点点历史的西方教会。》

No ano de 31 de outubro de 1517 aconteceu o início de uma grande transformação na Igreja Cristã. Foi o momento que Martinho Lutero escreveu suas 95 teses se opondo à opressão da Igreja Católica. Ele não queria separar a Igreja, só fazer com que ela voltasse aos conceitos iniciais da fé cristã. Com esta mudança, outras pessoas começaram a querer a mudança também. Com isto, houve uma busca por retomar a simplicidade cristão. Os princípios começaram a ser revistos, alguns teólogos estiveram recuperando o cristianismo autêntico. Partindo deste pressuposto, Lutero formulou os pontos puros do cristianismo. Estes pontos são chamados de cinco solas da Reforma Protestante, ou somente 5 Solas. São eles só a graça, só a fé, só as Escrituras, somente Cristo e só a Deus dê Glória. Só a graça, significa que só por causa da bondade de Deus existe o cuidado de Deus. Só a fé, significa que somente pela fé em Deus existe uma fé verdadeira e transformadora; trazendo a certeza de esperança. Só as Escritur

CADA MOMENTO DA VIDA

Vida, vida, uma alegria infinita Gritos, suspiros, sorrisos e choros Trabalho, descanso, estudo, casa Rápido, demorado, alegre, deprimente Artístico, mecânico, poético, polido Círculo, quadrado, triângulo, trapésio Caminho, travessia, rota, estrada Azul, vermelho, verde, laranja Pequeno, grande, largo, estreito Passo, trote, galope, corrida Rosa, espinho, pétala, pilica Tempo, minuto, segundo, hora Sonhos, frustrações, suspiros, soluços Cada momento da vida merece Cada momento da vida enriquece Cada momento da vida ensina Cada momento da vida encanta Basta viver, basta sonhar Na realidade da vida Basta viver, basta alegrar Na realidade da vida

NÃO ERA PARA SER O CONTRÁRIO?

Engraçado como são as coisas. O mundo vai girando e por mais "evolução" que se tenha, pior a qualidade de vida. Mas não era para acontecer o contrário? Sim, era. Imagine só, por um lado a tecnologia trás muitos benefício. Não contra, a favor inclusive. Sou fã de carteirinha de novidades e tendências de mercado, além do que trabalho na área. Imagina como seria se ficasse sem computador!? Sinceramente, me tornaria um manco, porque é com ele todos os meus serviços. E sem internet? Também não, já que é o meio com o que obtenho informações para aprender a cada dia mais dentro de meu segmento de mercado. Então a tecnologia é perfeita para você não é? Em termos sim, por outro lado jamais. Em termos de telecomunicações é perfeita, mas completamente precária quanto a área médica e alimentar. Mas cada dia a indústria médica tem novidades em medicamentos. Realmente tem, no entanto alguma vez você leu a bula dos medicamentos? Praticamente todos os medicamentos da atualidade tem alguma co