Pular para o conteúdo principal

NECESSIDADE NECESSÁRIA DO NECESSITADO


Quem quer sofrer? Alguém quer? Não!? Por que será?

Se formos avaliar, todas as pessoas vão dizer não querer sofrer, apesar de sempre ter uma circunstância na vida para nos causar esta dor. No trabalho, em casa e tantas outras situações da vida causam momentos ruins. Até mesmo coisas simples como o carro parar no meio do caminho, o pneu da bicicleta furar, ter uma goteira no telhado de casa e muitos outros momentos ruins.

A vida é assim mesmo. Quem nunca passou por uma situação de apuro? Acredito que se for avaliar na vida humana situações com coisas ruins são muitas. Além destas, o sofrimento também está sempre presente.

Muitas das situações poderiam ter sido evitadas e não o fazemos. Vou dar um pequeno exemplo. Uma vez eu esqueci de carregar meu celular e ele é o despertador para ir trabalhar. O celular desligou sozinho, eu acordei super tarde e com isso não fui trabalhar. Qual o resultado do meu erro? Advertência!! Por causa da minha culpa todo este transtorno aconteceu. Com toda certeza poderia ter sido evitado se quando chegasse em casa tivesse colocado logo para carregar.

O sofrimento está ainda maior. Ele é causado por nós mesmo, mas porque somos egoístas e pensamos apenas em nós mesmos. Quando um casal de namorados fica junto é quando existe uma troca de carinho. Na verdade cada um deles quer a sua parte de carinho, sem – na maioria das vezes – sem preocupar com a necessidade do outro. Enquanto o outro oferecer o desejado continuam namorando, a partir do momento que não houver este “ganho” o namoro acaba.

Por que estou falando disso tudo e citando estes exemplos? Porque, por causa das atitudes egoístas é que sofremos. Infelizmente todo ser humano é egoísta. Através do egoísmo humano vem o sofrimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançar nas Mãos Seguras

Quando era criança, pensava em muitas coisas. Algumas delas são totalmente impossíveis de serem realizadas. Afinal, crianças não tem limites de possibilidades ao imaginarem, já que, em suas mentes; tudo é possível. Uma vez imaginei-me criando um buraco abaixo de minha casa, semelhante a caverna do Batman. Uma outra vez me imaginei indo para inúmeros países através de florestas, conhecendo o mundo todo. Os anos passam e a mentalidade muda. Acaba-se adquirindo mais pé no chão. Muitas destas possibilidades de sonhos se vão e são esquecidos, algumas são lembradas com saudosismo. Apesar disso, estes pensamentos tem relevância, pois são eles criados a partir da personalidade de cada um. Cada sonho tem a ver com o temperamento e individualidades de cada um. Alguns fatos tem relação direta com o que cada um se torna quando cresce. Cada um destes sonhos juvenis foram criados por uma mente com características próprias, particularidades pessoais. Logicamente uma parte de no...

MUDANÇA, A PARTIR DO EXEMPLO

Em um mundo de muitas incertezas, cada vez mais não compreendemos os rumos tomados e tão pouco concretos. Ao se falar sobre isso, os corações começam a temer pelo amanhã. Mesmo sendo dito sobre uma segurança, todos sabem ser uma falácea grande. O primeiro aspecto, demonstrando este é o fato de existir uma inflação camuflada. A análise da inflação tem como base uma média de todas as áreas, como indústria e comércio, porém o impactante maior para o bolso da população sempre é comida, vestuário e as utilidades públicas básicas. A carne, por exemplo, subiu mais de 20%, porém a inflação dita na televisão mostra ter subido menos de 10%. Isso se deve porque é analisado tudo. Todos os itens mais necessário para a população de uma forma geral, subiu além deste índice. Desta forma, o poder de compra de quem ganha de 1 a 2 salários mínimo caiu drasticamente. A cada ano, este vilão acaba consumindo cada vez mais. Quando foi criado o salário mínimo; foi feita uma contagem do necessário...

PLEBISCITO OU REFERENDO? QUAL É SUA OPINIÃO?

Com todos os manifestos decorrentes da grande insatisfação populacional, o governo está colocando em pauta o uso de um referendo ou então o uso de plebiscito para a população realizar escolhas. Mas qual a diferença entre estes dois métodos? Esta grande discussão tem sido feita de forma grande dentro do governo e, possivelmente, semana que vem terão uma definição a este respeito. "A diferença entre plebiscito e referendo no direito latino é que o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e é o povo , por meio do voto , que vai aprovar ou não a questão que lhe for submetida. Já o referendo é convocado após a edição da norma, devendo o povo ratificá-la ou não. No direito anglossaxónico , os termos "plebiscite" e "referendum" são usados quase como sinónimos; sua distinção é enevoada" ( fonte: Wikipédia ). A vantagem do plebiscito é ser algo mais objetivo, menos esforço para escolher. A vangagem do referendo...